Já regularizados, Lacava e Augusto estão à disposição de Fernando Diniz

0
33
Fernando Diniz
Fernando Diniz (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O técnico Fernando Diniz do Santos já poderá contar com dois reforços para o restante da temporada após a eliminação da Copa Sul-Americana com a derrota de 1 x 0 para o Libertad do Paraguai na noite da última quinta feira no estádio do adversário.

Lacava e Augusto Galván já foram regularizados no Boletim Diário Informativo da CBF e estão à disposição do treinador santista. Formado profissionalmente no São Paulo, Galván tem 22 anos e jamais atuou profissionalmente no Brasil. Ele estava no Real Madrid, mas nunca participou de um jogo da equipe profissional do clube espanhol. O atleta foi emprestado pelos merengues ao Peixe até junho de 2022.

Após a eliminação da Sul-Americana o alvinegro praiano foca na Série A do Campeonato Brasileiro e na próxima rodada do torneio enfrentará o Internacional na Vila Belmiro no domingo às 18h15. O Santos está em décimo na competição nacional, com 21 pontos em 16 jogos. O Colorado tem a mesma pontuação, mas ocupa a nona colocação pelo critério de gols prós.

Diniz assumiu total responsabilidade pela eliminação na Copa Sul-Americana, lembrando que o Santos não teve a agressividade necessária para buscar o empate depois do gol do Libertad. O treinador isentou seus comandados de possíveis erros durante o confronto com os paraguaios.

O Santos também ainda está na disputa da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Athletico (PR) pelas quartas de final, com o primeiro duelo marcado para a próxima quarta-feira às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Pelo Brasileirão o Peixe empatou as duas últimas partidas, com o Corinthians e com o Fortaleza no domingo passado.