Jovem de 19 anos pode ser solução caseira do Santos para a defesa

0
83
Santos

Depois que vendeu Luan Peres para o Olympique de Marselha recentemente o Santos ficou com a defesa mais enfraquecida e não tem muitas condições financeiras para trazer um atleta de peso para o setor. Por isto, tem buscado soluções caseiras para suprir o elenco à disposição do técnico Fernando Diniz.

O Peixe chamou Wagner Leonardo durante o período de empréstimo do atleta ao Náutico de Pernambuco e a comissão técnica tem observado diariamente o rendimento de um jovem atleta que tem treinado entre os titulares.

Trata-se do zagueiro Gabriel Passos, jogador de 19 anos. O atleta tem 1,97m de altura, ótima impulsão e sabe sair com a bola com eficiência e rapidez. O jogador pertence ao Guarulhos e chegou à Vila Belmiro por empréstimo até o final deste ano para na sub-23 do Peixe.

Ele se destacou tanto na base que o auxiliar e ex-atacante do Santos Serginho Chulapa o pinçou para o grupo de profissionais, no qual já tem treinado há cera de dez dias. 

As primeiras impressões de Fernando Diniz são muito boas e há grande chance de o zagueiro ser regularizado com o Peixe. Gabriel Passos ainda não tem contrato com o alvinegro praiano, o que poderá ocorrer já nos próximos dias. 

No momento o Santos ocupa a nona posição na tabela de classificação da Série A, com 15 pontos, seis abaixo do G4 da competição. Na última rodada o Peixe perdeu por 3 x 2 para o Palmeiras em clássico realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

O próximo compromisso do alvinegro praiano pela Série A do Brasileirão será contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 20h30. Antes o Peixe enfrentará na quinta-feira o Independiente da Argentina na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.