Lesionado, Marinho segue sem previsão de retorno ao Santos

0
39
Marinho
Marinho (foto: Ivan Storti / Santos FC)

A comissão técnica e o departamento médico do Santos preferem preservar mais seu principal jogador, o atacante Marinho, que dificilmente estará em campo na próxima quinta-feira, no Paraguai contra o Libertad pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30.

O jogador está ainda em tratamento de um edema na coxa e não previsão de volta. A intenção do técnico Santista Fernando Diniz é só voltar a contar com sua principal estrela quando Marinho estiver com 100% de condição.

Marinho tem feito o tratamento diariamente no Centro de Treinamento Rei Pelé e tem se esforçado muito ara tentar retornar mais rapidamente, mas todos na Vila Belmiro pregam cautela. O problema de Marinho surgiu justamente na fase de recuperação de outra lesão na coxa, o que aumenta os cuidados da comissão técnica e dos médicos do clube.

O atacante entrou pela última vez em campo no dia 28 de julho contra Juazeirense, quando o Santos venceu por 4 x 0 o jogo valendo pela Copa do Brasil. Depois não jogou contra a Chapecoense por estar suspenso no Campeonato Brasileiro. Marinho em seguida ficou de fora da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil por sentir dores no reto femoral.

Diniz, é claro, está ansioso para poder ter Marinho de volta. Jogador habilidoso e artilheiro nato, o atacante vinha sendo o grande nome do Santos nos últimos tempo e faz muita falta para o sistema ofensivo do Peixe.

Na última rodada do Brasileirão o Santos empatou com a forte equipe do Fortaleza por 1 x 1 fora de casa, o que até pode ser considerado um bom resultado. O time está em décimo lugar na classificação, com 21 pontos, e enfrentará agora o Internacional na Vila Belmiro no próximo domingo.