Recuperado da Covid-19, Cuca retorna ao comando do Santos

0
91
Cuca
Cuca (foto: Santos FC)

Uma boa notícia para os santistas: o técnico Cuca já está recuperado da Covid-19, que o deixou afastado por três semanas e estará no banco para comandar a equipe no próximo sábado contra o Sport, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O treinador reassumiu suas funções nesta quinta-feira à tarde, já comandando a atividade inicial do time para o confronto com os pernambucanos no final de semana. Muito bem disposto, Cuca confia em uma boa vitória sobre o Leão da Ilha.

Além do treinador, o Peixe já pode contar com os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, além do preparador físico Omar Feitosa que também estavam afastados por terem contraído o Coronavírus e ficarem de quarentena.

O interino Marcelo Fernandes, que comandou o time nos compromissos diante de Internacional e Athletico (PR) pelo campeonato brasileiro e LDU pela Libertadores, devolve o comando ao titular em um bom momento do Peixe em ambas as competições.

No Brasileirão o Santos tem 34 pontos e está em sétimo lugar na classificação, enquanto o Sport é o 16º com 25. Já pela Libertadores, o time paulista bateu a LDU fora de casa por 2 x 1, no primeiro confronto pelas oitavas de final e precisa apenas empatar na Vila Belmiro na próxima terça-feira, dia 1º, às 19h15.

Exatamente por conta do bom resultado obtido em Quito no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Cuca poderá poupar alguns atletas na partida contra o Sport no sábado. O treinador só decidirá isto, porém após uma avaliação física por parte dos jogadores por parte da comissão técnica do Peixe.