Santos completará 1.500 jogos no Brasileirão contra o Athletico (PR)

0
22
Santos FC

Quando entrar em campo neste sábado, às 19 horas, na Arena da Baixada para enfrentar o Athletico (PR) o Santos atingirá uma marca histórica, pois completará um total de 1.500 partidas pelo campeonato brasileiro. 

O clube paulista é um dos únicos que jamais foram rebaixados na competição mais importante do futebol brasileiro. O Peixe detém o recorde de time que mais balançou as redes na história do campeonato, com um total de 2.230 gols. 

Além disso, o Santos tem o maior número de gols em uma mesma edição do Brasileirão, fato ocorrido em 2004, quando conquistou seu oitavo e último título no torneio e marcou 103 tentos em 46 jogos, média de 2,24 por partida.

Para a partida contra o Furacão em Curitiba o Peixe terá o retorno de João Paulo, Madson e Veríssimo, que estavam em período de isolamento por terem contraído o Covid-19. O zagueiro Luan Peres, porém, foi diagnosticado com vírus na última quinta-feira e não poderá enfrentar o Athletico (PR).

O Furacão vem de três vitórias consecutivas sob o comando do técnico Paulo Autuori, a última delas contra o atual líder do Brasileirão, o Atlético (MG) em Belo Horizonte, por 2 x 0. A equipe pulou para o décimo lugar no Brasileirão com 25 pontos e afastou-se da zona de rebaixamento. Mesmo com a melhoria na competição, Autuori pediu pés no chão ao elenco e enfatizou que o Athletico ainda poderá passar por períodos de oscilação no Brasileirão até o final da temporada.

A partida entre o Furacão e o Peixe na Arena da Baixada, em Curitiba, começará às 19 horas e terá a transmissão ao vivo e exclusiva pelo canal TNT.