Santos e Corinthians se enfrentam na Vila por vaga na Libertadores

0
19
Santos vs Corinthians

Santos e Corinthians fazem nesta quarta-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro um daqueles jogos chamados de seis pontos. As equipes estão muito próximas na tabela de classificação e lutam pelo menos por uma vaga na pré-Libertadores de 2021.

Como o Palmeiras foi o campeão da Libertadores – vencendo o próprio Santos na decisão – e ainda está na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, existe uma boa possibilidade de o G-6 tornar-se G-8, abrindo vagas para mais dois brasileiros na Libertadores, o que obviamente interessa muito ao Peixe e ao Timão.

O jogo é atrasado da 33ª rodada e no momento o time da Vila Belmiro está apenas um ponto na frente do arquirrival desta quarta-feira à noite. O Peixe tem 50 pontos e está em nono lugar e o alvinegro da capital paulista 49 e uma posição abaixo. A oitava colocação está com o Athletico (PR) e se houver um vencedor no clássico na vila famosa será ultrapassado.

O técnico santista Cuca terá um importante desfalque no ataque. O centroavante Kaio Jorge teve uma lesão muscular e ficará de fora do clássico. Marcos Leonardo e Bruno Marques brigam pela vaga e o treinador só deverá decidir quem será escalado pouco antes da partida contra o Timão.

No Corinthians o lateral-direito é desfalque certo.  Michel Macedo vai substituir o companheiro. Recuperados de lesões o zagueiro Jemerson e o meia Cazares poderão voltar ao time titular. O mesmo ocorre com o volante Gabriel, que cumpriu suspensão automática contra o Flamengo, quando o Timão perdeu por 2 x 1 no Maracanã. O clube da capital não vence o Peixe na Vila há quase sete anos. Desde 2014 as equipes já se enfrentaram seis vezes, sempre com vitórias santistas.

A partida entre Santos e Corinthians será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere.