Santos e Grêmio fazem jogo de desesperados na Vila Belmiro

0
10
Santos vs Grêmio

Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo às 16 horas no Estádio da Vila Belmiro pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e só a vitória interessa para as duas equipes, ambas na zona de rebaixamento do torneio.

O Peixe, que atuará em seus domínios, está há 11 jogos sem vencer no Brasileirão. O alvinegro praiano tem 25 pontos em 23 jogos e ocupa a 18ª posição na tabela de classificação. Um insucesso na Vila Belmiro aprofundará a crise no clube paulista e o aproximará ainda mais da primeira queda de sua história.

O tricolor gaúcho, que já disputou a Série B em suas oportunidades, está uma posição abaixo dos santistas. O Grêmio tem 23 pontos, mas um jogo a menos que o adversário deste domingo na Vila Belmiro. O Imortal não vence há três jogos, com derrotas para o Athletico (PR) em Curitiba e Sport em Porto Alegre, além de um empate com o Cuiabá também na capital gaúcha na última rodada.

Tanto o técnico Fábio Carille do Santos quanto Luiz Felipe Scolari do Grêmio têm tido muita dificuldade de dar um bom padrão de jogo a suas equipes e iniciar enfim a recuperação no Brasileirão de 2021. O duelo deste domingo terá a volta do público á Vila Famosa e um total de 4.644 ingressos foram colocados à venda.

O retrospecto do confronto nos últimos tempos é favorável ao Santos, que em 12 jogos venceu quatro, perdeu duas e empatou seis. Em 32 duelos realizados na Vila Belmiro o Peixe venceu 19, empatou nove e perdeu somente quatro, demonstrando que o estádio santista tem sido importante nos jogos realizados contra os gaúchos.

O jogo entre Santos e Grêmio pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere a partir das 16 horas, direto da Vila Belmiro.