Santos tenta contra o Palmeiras na Vila quebrar jejum em clássicos

0
50
Santos vs Palmeiras

O Santos do técnico Cuca enfrenta neste sábado na Vila Belmiro, às 17 horas, a forte equipe do Palmeiras, comandada pelo português Abel Ferreira tentando encerrar um incômodo jejum de mais de um ano. A última vitória em clássicos paulistas ocorreu em outubro do ano passado, quando o Peixe venceu justamente o alviverde por 2 x 0.

Se lá para cá o alvinegro praiano enfrentou Corinthians, Palmeiras e São Paulo – o chamado Trio de Ferro da capital paulistana – em oito oportunidades, com três derrotas e cinco empates. O jogo deste sábado fará parte da 24º rodada do Brasileirão e Cuca pretende usar força máxima contra o rival.

O Palmeiras, por outro lado, não vence o Santos como visitante há 11 anos. Seu último triunfo sobre o Peixe na Vila foi pelo Brasileirão de 2009. O técnico Abel Ferreira contraiu Covid-19 e não poderá estar à beira do campo. O auxiliar Vítor Castanheira dirigirá a equipe alviverde. Os jogadores Marcos Rocha e Renan também testaram positivo para a doença e estão em quarentena.

O Peixe quer a vitória não apenas para quebrar o jejum, mas para ganhar moral para enfrentar o Grêmio pela Copa Libertadores da América pelas quartas de final da competição continental. O primeiro jogo contra o tricolor será em Poeto Alegre.

Santos e Palmeiras estão empatados na tabela de classificação com 37 pontos cada. O Palestra, porém, tem um jogo a menos e se derrotar o Peixe na Vila se credencia de vez para lutar pelo título deste ano. Como o Grêmio, o Palmeiras ainda está na disputa das Copas Libertadores e do Brasil e tem atuado muito bem em todas as competições em que está envolvido. 

O canal Premiere transmitirá a partida entre Santos e Palmeiras para todo o Brasil, enquanto o TNT não apresentará o confronto apenas para o Estado e São Paulo.