Santos tenta segunda vitória no Brasileirão contra o Juventude

0
58
Santos vs Juventude

O Santos recebe neste sábado às 19 horas na Vila Belmiro o Juventude pela terceira rodada da Série A do Brasileirão 2021. O Peixe jamais perdeu para o adversário jogando em Santos e quer os três pontos para deslanchar na competição nacional.

Na última rodada o alvinegro praiano se recuperou da derrota por 3 x 0 para o Bahia em Salvador na estreia da Série A e venceu o Ceará por 3 x 1 na Vila Belmiro. No meio de semana o Santos se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao passar pelo Cianorte do Paraná. O resultado, é claro, deu mais tranquilidade ao técnico Fernando Diniz, que está apenas iniciando sua trajetória na Vila Famosa.

O Juventude, por outro lado, ainda não venceu na Série A e está em 16º lugar no torneio. Na estreia o alviverde empatou em 2 x 2 com o Cuiabá fora de casa e na segunda rodada perdeu em Caxias do Sul para o Athletico (PR) por 3 x 0. Na Copa do Brasil a equipe gaúcha foi eliminada ainda na segunda fase pelo Vila Nova de Goiás.

No retrospecto do confronto foram 15 jogos entre os dois clubes, com nove vitórias do Santos, três do Juventude – todas em Caxias do Sul (RS) – e oito empates.

As duas equipes deverão contar com força máxima para o duelo deste sábado à noite. O técnico do Juventude, Marquinhos Santos, deverá optar por um esquema mais fechado, tentando nos contra-ataques explorar possíveis falhas do adversário. Nenhuma marcação especial, porém, será feita sobre o craque Marinho, principal jogador do Peixe e importante peça ofensiva do time da casa.

A partida entre Santos e Juventude terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e TNT (menos para o Estado de São Paulo).