Santos tentará mais uma vez renovar com zagueiro Derick

0
31
Derick
Derick (foto: Ivan Storti (Santos FC)

O Santos retomará a negociação para tentar renovar o contrato do zagueiro Derick já em janeiro de 2021. O presidente eleito Andrés Rueda assumirá o cargo no próximo mês e já adiantou que pretende manter o atleta no grupo por mais algumas temporadas.

Já houve um contato preliminar com o atleta e seu empresário, mas eles preferiram esperar até a posse de Rueda para tratar do assunto com mais calma e analisar a proposta da diretoria. Inicialmente a ideia é renovar o vínculo do atleta pelo menos até 30 de setembro do próximo ano.

Derick já estreou como profissional e mostrou qualidades como firmeza no combate aos atacantes adversários e bom domínio de bola na área, além de habilidade incomum para um jogador que atue na defesa. O Santos passa por problemas financeiros, mas Andrés Rueda garante que fará de tudo para manter também Gustavo Henrique, Matheus Guedes, Léo Cittadini e Robson Bambu ou pelo menos evitar que deixem o Peixe de maneira gratuita na próxima temporada.

O Santos empatou neste domingo por 1 x 1 na Vila Belmiro e terminou o ano de 2021 na oitava colocação do Brasileirão, com 39 pontos em 27 jogos. A prioridade do Peixe, porém, é a disputa da semifinal da Copa Libertadores.

A equipe de Cuca enfrentará o Boca Juniors em Buenos Aires, no próximo dia 6 de janeiro, pelo jogo de ida das semifinais e o foco santista não poderia deixar de ser outro. Assegurar a permanência das principais promessas entre os jogadores mais jovens também passou a ser fundamental para quem assumirá a próxima diretoria do alvinegro praiano em 2021.