Um dos piores visitantes do Brasileirão, Santos encara o Cuiabá em MT

0
20
Camacho
Camacho (Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos tem neste sábado às 21 horas contra o Cuiabá, em Mato Grosso pela 19ª rodada da Série A, o desafio de tentar melhorar o baixo rendimento que tem até o momento o Brasileirão em partidas atuando longe da Vila Belmiro. Os dois times jamais se enfrentaram em uma edição do Campeonato Brasileiro.

Em oito jogos realizados como visitante o Peixe venceu somente um, empatou três e perdeu quatro, marcando oito gols e sofrendo 14n estes confrontos. O alvinegro praiano tem a quarta pior campanha entre todos os participantes da Série A quando atua fora da Vila Belmiro.

O técnico Fernando Diniz sofre com problemas costumeiros de contusão, como no caso do ídolo e grande estrela do time Marinho, e ainda não encontrou uma formação ideal. Com isto, o Peixe tem ao longo do campeonato se posicionado apenas na parte inferior da tabela, embora sem nunca ter corrido risco real de rebaixamento.

Na última rodada, atuando na Vila, o Santos foi impiedosamente goleado por 4 x 0 pelo Flamengo, com três gols marcados pelo atacante Gabigol, ex-jogador do próprio Peixe. O Cuiabá, adversário dos paulistas neste sábado à noite em Mato Grosso, está em 15º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos – um a menos que o próprio Santos – e passará o Peixe caso vença o confronto em seus domínios.

Nas últimas duas rodadas o Cuiabá venceu o poderoso Palmeiras por 2 x 0 em pleno Allianz Parque e depois empatou com a também forte equipe do Fortaleza por 0 x 0 no Castelão. O time joga muito fechado, mas sabe aproveitar os contra-ataques no decorrer dos jogos.

O jogo Cuiabá x Santos será transmitido pelo Canal Premiere para todo o País.