São Paulo tem desafio contra o Corinthians: em 14 jogos nunca venceu o rival na Neo Química

0
104
São Paulo

Corinthians e São Paulo se enfrentam mais uma vez em um clássico Majestoso nesta quarta-feira às 21h30 pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de ter de vencer o tradicional rival para sair do incômodo 17º lugar na tabela, na zona de rebaixamento, o Tricolor tem o desafio de quebrar um longo tabu.

A Neo Química Arena provoca calafrios no torcedor são paulino. O clube do Morumbi jamais venceu o Timão no estádio do Alvinegro de Parque São Jorge. Em oito anos foram 14 jogos, com dez triunfos corintianos e quatro empates.

O alvinegro marcou 28 gols nestas partidas, uma média de dois por partida, enquanto o São Paulo balançou as redes corintianas somente 12 vezes (0,85 de média). Em toa a história do confronto o Timão venceu 131 jogos, perdeu 106 e houve 11 empates. O Corinthians chegará a 500 gols sobre o rival se fizer apenas um no confronto desta quarta-feira à noite.

Este será o segundo Majestoso da temporada de 2021 em Itaquera e o primeiro terminou 2 x 2 em maio último. Cinco jogos depois o técnico Vagner Mancini seria demitido pela diretoria. Pela primeira vez o novo treinador, Sylvinho, comandará a equipe em um clássico na Neo Química Arena, no que deverá ser seu maior desafio até aqui pelo Brasileirão.

O Timão está em 11º lugar na tabela de classificação com nove pontos, cinco a mais que o São Paulo, que ainda não venceu no torneio. Na última rodada o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Fluminense no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, depois de ter saído na frente do placar com um gol de pênalti de Jô.

A equipe do Morumbi empatou com o Ceará em Fortaleza em seu último compromisso, também por 1 x 1. Uma vitória sobre o maior rival e a quebra do incômodo tabu seriam fundamentais para que o técnico são paulino Hernán Crespo recuperasse a confiança dos torcedores.