Se vencer o Bragantino, Palmeiras dorme líder do Brasileiro

0
157
Foto: Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras tem uma boa oportunidade para conquistar mais três pontos e dormir na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O alviverde enfrenta o R.B. Bragantino no Allianz Parque neste sábado ás 18h30 e se vencer ultrapassará o Botafogo na classificação. Os cariocas jogarão no domingo contra o Goiás, fora de casa.

O Verdão está em segundo lugar no Brasileiro, com 13 pontos, e ainda está invicto no torneio nacional. Mais vez o clube paulista os grandes favoritos para conquistar um título de projeção sob o comando do técnico português Abel Ferreira. O Massa Bruta, por outro lado, está há cinco jogos sem vencer e na 15ª posição. Por isto, o time de Bragança Paulista (SP) precisa de um bom resultado no Allianz Parque para se afastar da zona de rebaixamento.

Para o confronto deste sábado Abel Ferreira não contará com o volante Zé Rafael e o lateral Piquerez, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na goleada do Verdão sobre o Grêmio por 4 x 1 na última rodada do Brasileirão. Abel deverá promover as entradas de Richard Rios e Vanderlan para substituí-los. Atuesta, Marcos Rocha e Murilo seguem desfalcando a equipe.

No Bragantino o técnico Pedro Caixinha deverá repetir a escalação que empatou com o América (MG) no último compromisso da equipe pela Série A. Dois de seus atletas, Jadson e Thiago Borgas, estão suspensos, mas eles começaram na reserva na última partida e só entraram no decorrer do jogo.

O canal Premiere transmitirá o jogo entre Palmeiras e Bragantino ao vivo para todo o Brasil a partir das 18h20, direto do Allianz parque, em São Paulo. O árbitro da partida será Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Henrique da Silva Andrade (DF). No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins.

Escalações prováveis:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Richard Rios, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Donato e Rony.

R.B. Bragantino: Cleiton; Aderlan, Eduado Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Helinho, Vitinho e Eduardo Sacha.