Soteldo pode reforçar o Santos na estreia na Série A

0
209
Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

A torcida do Santos pode ter uma boa notícia para a estreia do time na Série A do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O atacante Soteldo tem feito atividades regulares com seus companheiros e poderá ser relacionado.

Após passar uma fase difícil, sempre com problemas para escalar a equipe por conta de muitos lesionados, o técnico do Peixe, Odair Hellmann, tem recebido boas notícias do departamento médico do clube, com alguns importantes retornos previstos já para o começo do Brasileirão-23.

Além de Soteldo, os zagueiros Joaquim e Alex e o lateral-direito João Lucas estão praticamente recuperados, pois também voltaram a treinar regularmente com o grupo santista. Segundo a comissão técnica do Peixe, todos poderão viajar para o Rio Grande do Sul para o difícil compromisso com o tricolor de Porto Alegre.

Com o clube passando por aperto financeiro, a recuperação de seus atletas passa a ser a maior esperança dos torcedores para que o time não sofra muito na disputa da Série A deste ano. No Campeonato Paulista o Santos teve um baio rendimento e ficou muito longe da disputa pelo título. O fato levou parte da torcida a temer, inclusive, pelo rebaixamento do alvinegro praiano.

Três contratações recentemente anunciadas, o meia Luan Dias, o lateral direito Gabriel Inocêncio e o atacante Bruno Mezenga já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderão também ser usados por Odair Hellmann caso haja necessidade no duelo com o Grêmio em Caxias do Sul. O confronto com o atual hexacampeão gaúcho acontecerá às 18h30, horário de Brasília.