Em situação delicada na Série A, Sport recebe o Ceará

0
61
Sport vs Ceará

Dois times em situações bem diferentes na tabela de classificação da Série A, Sport e Ceará se enfrentam neste domingo às 20h30 na Ilha do Retiro, em Recife, em mais uma rodada do Brasileirão. O alvinegro cearense está em sétimo lugar e luta para se aproximar do G4, enquanto o Leão pernambucano quer escapar da degola.

O Sport faz uma péssima campanha no Brasileirão e está em 17º lugar na tabela, com somente dez pontos, e precisa desesperadamente da vitória em casa para começar a sair do buraco em que se encontra. Na última rodada o rubro negro bateu o América (MG) por 1 x 0 em Belo Horizonte e seus torcedores esperam que o Leão tenha enfim dado início à recuperação na Série A.

O Ceará está em sétimo com 18 pontos, seis a menos que o RB Bragantino, que no momento é o último time a fazer parte do G4 do torneio nacional. Se vencer o Sport no estádio do adversário o Vozão ganhará uma motivação extra para pelo menos se posicionar definitivamente na faixa de classificação da pré-Libertadores.

Thiago Neves tem treinado normalmente desde o início da semana e tem chance de ser utilizado pelo técnico do Sport, Umberto Louzer, no confronto nordestino com o Ceará neste domingo à noite. André, recuperado de uma virose, brigará com vaga com Paulinho Moccelin no ataque do Leão. Este último marcou gol na última rodada e tem a preferência do treinador e dos torcedores leoninos. 

O Sport passa por um período de restruturação e viveu um conturbado processo eleitoral que acabou influindo no desempenho dos jogadores em campo. Agora com as coisas mais calmas nos bastidores, espera-se que os atletas tenham mais tranquilidade no Brasileirão.

O jogo entre Sport e Ceará será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.