Cano deverá desfalcar o Vasco contra Ceará e Defensa y Justicia

0
229
Germán Cano
Germán Cano (foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Vasco poderá ter um grande desfalque para a partida contra o Ceará nesta segunda-feira em partida que ocorrerá em São Januário, às 18 horas. O atacante argentino German Cano está com suspeita de Covid-19 e talvez não possa entrar em campo.

O atleta portenho foi submetido a mais um exame de Covid-19 e, se for confirmado que contraiu o vírus, também não poderá enfrentar o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira e o Grêmio no final de semana pelo Brasileirão. O argentino marcou 20 dos 39 gols vascaínos na temporada.

Por outro lado, o técnico português Ricardo Sá Pinto recebeu ao menos uma boa notícia: o camisa 10 Martin Benítez já está recuperado da Covid-19 e voltou a treinar, podendo ser escalado para os próximos compromissos do Cruzmaltino.

Além de Benítez, Ribamar, Felipe Bastos, Tiago Reis e Ulisses já estão à disposição de Ricardo Sá Pinto para os jogos desta semana. Thalles Magno continuará de fora na partida contra o Vozão nesta segunda-feira. Talvez ele esteja em campo contra o Defensa y Justicia e o Grêmio.

O treinador português tem um sério desafio ao chegar ao décimo jogo no comando do elenco vascaíno. O time tem até o momento apenas 33% de aproveitamento em São Januário, conquistando somente quatro dos pontos que disputou em casa. O ataque do Vasco também tem deixado muito a desejar. A equipe marcou sete gols em nove jogos dirigida por Ricardo Sá Pinto, uma média muito baixa no Brasileirão.

O clube carioca está na 17ª colocação da Série A, com 24 pontos e precisa desesperadamente da vitória sobre o Ceará para deixar a zona de rebaixamento. O Vozão está em 15º com 26 pontos, mas uma partida a mais que o próprio Vasco.