Futebol carioca poderá ter dois rebaixados à Série B

0
160
Corinthians vs Vasco

Numa situação lamentável para sua apaixonada torcida, o Vasco entrará em campo mais uma vez em puro desespero numa partida na reta final de um Brasileirão para tentar escapar do rebaixamento, que seria o quarto de sua outrora gloriosa história. Se a queda se confirmar o Estado do Rio terá dois representantes entre os rebaixados à Série B, pois o Botafogo já caiu há algumas rodadas, demonstrando a decadência do futebol carioca, apesar do poderio financeiro do Flamengo.

O cruzmaltino enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena neste domingo às 16 horas e segundo matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem nada menos que 90% de chance de rebaixamento.

A goleada do Bahia sobre o Fortaleza por 4 x 0 em jogo realizado no Ceará tornou a situação vascaína ainda mais dramática.  O clube carioca está em 17º lugar no Brasileirão com apenas 37 pontos e o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o próprio Fortaleza, tem quatro a mais. Por isso, uma derrota para o Timão em São Paulo automaticamente rebaixará o cruzmaltino.

Contratado para tentar repetir o feito de 2019, quando salvou o Vasco de um rebaixamento que parecia certo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem tido extrema dificuldade para contornar os muitos problemas da equipe. O clube carioca tem fragilidades no sistema defensivo, no meio campo e o ataque – que chegou a funcionar por algumas rodadas no início da competição – naufragou e pouco tem colaborado.

O Vasco, outrora um clube acostumado às grandes conquistas, tem se habituado ao famoso “desce e sobe” entre divisões. Se cair neste domingo amargará o quarto rebaixamento em cerca de uma década.

O jogo entre Corinthians e Vasco será transmitido ao vivo pela Rede Globo para o Estado de São Paulo e pelo Premiere para todo o Brasil.