Vasco terá missão quase impossível para escapar do rebaixamento

0
178
Corinthians vs Vasco
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O semblante dos jogadores do Vasco no término da partida contra o Corinthians na Neo Química neste domingo, que terminou 0 x 0, já demonstrava que, mesmo tendo se livrado de um rebaixamento antecipado, o clube carioca dificilmente se livrará da quarta queda de divisão de sua história. Poucos conseguiram esconder a tristeza com o empate em São Paulo.

Na verdade, a missão vascaína é quase impossível. A equipe carioca tem 38 pontos e precisa vencer o Goiás na rodada final em São Januário e torcer contra o Fortaleza, que enfrentará o Fluminense no Maracanã. E, o que será bem mais difícil, tirar uma diferença de 12 gols de saldo a favor do tricolor cearense, que tem 41 pontos.

O Bahia também tem 41 pontos, mas não pode ser mais superado pelo Vasco. Os baianos têm duas vitórias a mais que o cruzmaltino e mesmo que terminem empatado com os cariocas, escaparão do rebaixamento neste critério de desempate.

O Fortaleza tem saldo negativo de oito gols e o Vasco de 20, uma enorme diferença para ser superada na última rodada. Além de conseguir uma goleada histórica contra o Goiás, o Gigante da Colina terá de torcer para que o arquirrival Fluminense também faça o mesmo com o tricolor do Ceará.

A partida contra o Corinthians foi de péssimo nível. As equipes pouco produziram e mereceram não sair do zero no placar. O alvinegro de Parque São Jorge completou o quarto jogo sem vitória e a impressão que dá é que sua fanática e gigantesca torcida só tem a comemorar que o clube também não tenha caído para a Série B na temporada. O Timão, de fato, chegou a frequentar a zona da degola por algumas rodadas antes da chegada do técnico Vagner Mancini.

Se o quarto rebaixamento do Vasco for confirmado na última rodada restará à diretoria do clube, tal como a do Botafogo, buscar enfim um caminho de maior profissionalismo para evitar as idas e vindas de divisões, fazendo suas torcidas agonizarem.