Vasco e Botafogo fazem clássico decisivo em São Januário

0
121
Vasco vs Botafogo
Imagem: Divulgação

Por motivos bem diferentes, Vasco e Botafogo fazem nesta segunda feira às 9 horas, em São Januário, um clássico fundamental para as pretensões dos dois clubes no Campeonato Brasileiro. O confronto faz parte da 32ª rodada da competição e o alvinegro de General Severiano, ainda líder, tem uma partida a menos.

O Vasco está em 18ª lugar, com 34 pontos, e na última rodada bateu o Cuiabá fora de casa por 2 x 0. Se vencer hoje o Gigante da Colina, beneficiado pela derrota do Cruzeiro para o Internacional deixará mais uma vez a zona da degola da Série A. O time cruzmaltino tem subido muito de produção desde que o técnico Ramón Diaz assumiu o comando do elenco.

O Botafogo tem 59 pontos e permanece na liderança. Porém, viu Palmeiras e Bragantino se aproximarem perigosamente e precisa triunfar no clássico para ficar mais tranquilo. O alviverde de São Paulo está empatado com o time de General Severiano, mas com dois jogos a mais, e o Bragantino tem um ponto a menos, mas já jogou na rodada.

Ramon Diaz deverá fazer somente uma modificação no time. Vegetti, que estava suspenso, voltará aos titulares. Erick Marcus será mantido no ataque do Cruzmaltino. Rossi e Marlon Gomes estão lesionados e passarão por uma nova avaliação, com chance de serem usados no clássico.

O técnico Lúcio Flávio não terá a defesa titular no compromisso de hoje à noite em São Januário pelo Brasileirão. Adryelson foi expulso contra o Palmeiras e Cuesta levou o terceiro cartão amarelo. Marlon Freitras também ficará de fora, suspenso. Sampaio, Bastos e Danilo Barbosa deverão ser os substitutos contra o Vasco.

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo do clássico alvinegro carioca a partir das 18h50, direto de São Januário. O juiz do confronto será Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasser. No VAR estará Wagner Reway.

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Gabriel Pec, Erick Marcus e Vegetti.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Philipe Sampaio, Bastos e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.