Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Rio pela Série B

0
56
Botafogo x Cruzeiro

Botafogo e Cruzeiro pela primeira vez se enfrentam em uma edição da Série B do Campeonato Brasileiro, em confronto marcado para este sábado, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Clubes de prestígio que antes se enfrentavam até por competições internacionais, os dois patinam no torneio e permanecem longe do G4.

O técnico botafoguense, Marcelo Chamusca, segue muito ameaçado de perder o cargo. O treinador ainda não conseguiu achar a escalação ideal, falha seguidamente ao optar por atletas fora de forma como Barreto ou Guilherme Santos, execrados pela torcida alvinegra, e não consegue passar qualquer confiança de que a equipe tenha realmente chances de regressar à elite do futebol nacional. 

A boa notícia nas hostes botafoguense é que o ótimo Chay, que tem sido o grande destaque do alvinegro na Série B, estará de volta aos titulares depois de cumprir suspensão automática na derrota de virada por 2 x 1 para o CRB em jogo realizado em Alagoas. 

Por outro lado, Chamusca não poderá contar com outro bom jogador do elenco. O volante Luiz Oyama sentiu um desconforto no púbis e ficará de fora. O meio-campo alvinegro será formado por Barreto, Frizzo e Pedro Castro. O atacante Ronald, com uma contusão no tornozelo direito, também fica de fora. O Botafogo tem 12 pontos e está em décimo lugar, mas com um jogo a menos que os clubes que no momento compõem o G4.

O Cruzeiro está em posição ainda abaixo. Os mineiros sustentam a 13ª posição, com dez pontos em dez jogos e não vencem há quatro jogos, com uma derrota e três empates nas últimas rodadas na Série B do Brasileirão.

A equipe comandada pelo técnico Mozart deverá ter novidades contra o Botafogo. Cáceres foi relacionado para o jogo, após um período lesionado. Ele disputará a vaga com Norberto na lateral-direita. Na zaga Rhodolfo poderá estrear na vaga de Ramon e no ataque outro recém-contratado, Wellington Nem, poderá entrar na vaga de Airton.

O jogo no Nilton Santos será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão, SporTV e Canal Premiere.