Cruzeiro terá sequência contra equipes do G4

0
38
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

O Cruzeiro definitivamente respira novos e saudáveis ares desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do elenco. Com o experiente treinador no banco a Raposa já conseguiu três vitórias e dois empates, afastando o perigo mais imediato de rebaixamento à Série C.

O time estrelado, porém, ainda permanece muito longe do G4 e, consequentemente do sonhado regresso à elite do futebol brasileiro. No momento a equipe mineira está na 14ª posição, com 24 pontos, cinco a mais que o 17º, o Vila Nova, mas a nove do Avaí, último clube a compor o grupo de acesso.

A Raposa enfrentará fora de casa dois times que estão no G4, o vice-líder CRB, que tem 36 pontos, no próximo domingo no Estádio Rei Pelé, em Maceió – onde o Galo alagoano ainda está invicto – e o terceiro na tabela, o Goiás, no dia 4 de setembro, em Goiânia.

Na avaliação da comissão técnica cruzeirense, vitórias fora de casa contra adversários tão fortes e na parte de cima da tabela podem servir de motivação para que o grupo avance ainda mais em busca do tão sonhado acesso à Série A. Segurar um pouco as equipes de cima ajudará sem dúvida na aproximação dos mineiros do G4.

Por enquanto o desempenho cruzeirense como visitante é de 40%, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Mas desde a chegada de Luxemburgo a equipe celeste bateu Brusque e Náutico fora de casa. Agora o maior desafio será impor ao CRB sua primeira derrota em casa. 

Os alagoanos conseguiram cinco triunfos e quatro empates em seus domínios. O Galo é o segundo melhor mandante da competição, atrás apenas do Botafogo. Derrotar o CRB em Maceió sem dúvida será uma tarefa difícil, mas a motivação do Cruzeiro anda nas alturas desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu. Já dá para sonhar com voos ainda mais altos na Série B.