Cruzeiro visita o Náutico e precisa da vitória para se afastar da degola

0
40
Cruzeiro

Um jogo decisivo para Náutico e Cruzeiro marcará a rodada da Série B esta terça-feira no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 19 horas. Por motivos completamente diferente os times buscam a recuperação no torneio nacional

Os pernambucanos conquistaram o estadual de maneira categórica e durante muitas rodadas permaneceram invictos e soberanos na liderança da Série B, mas perderam os quatro últimos jogos pelo torneio e não vencem há cinco. Com isto, o Timbu caiu para a sexta posição.

Já os mineiros parecem ter melhorado um pouco desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do elenco. Porém, a situação do Cruzeiro na tabela de classificação segue perigosa. O time está na 16ª posição com 18 pontos, apenas dois a mais que o Londrina, equipe que abre a zona de rebaixamento da Série B.

Na história dos confrontos entre Náutico e Cruzeiro os mineiros sustentam uma invencibilidade de 12 anos. A última derrota dos mineiros para os pernambucanos ocorreu no dia 17 de maio de 2009 por 2 x 0 nos Aflitos. Desder então as equipes se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias da Raposa e três empates.

No retrospecto geral o clube celeste enfrentou o alvirrubro em 34 oportunidades e também tem vantagem sobre os pernambucanos. O Cruzeiro venceu 16, empatou sete e perdeu 11. A Raposa marcou 52 gols nestes confrontos e levou 39. O goleador máximo nas partidas entre mineiros e pernambucanos é o atacante Wellington Paulista, que atuou pelo Cruzeiro de 2009 e 2012 e marcou quatro vezes. 

A partida entre Náutico e Cruzeiro pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão será transmitida ao vivo pelos Canais SporTV e Premiere para todo o País, direto da capital pernambucana, a partir das 19 horas.