Invicto há quase sete meses em seu estádio, Operário recebe o Cruzeiro no sábado

0
41
Operário
Operário

O Operário (PR) tem um duro compromisso neste sábado às 19 horas no seu estádio, Germano Krüger, em Ponta Grossa, contra o Cruzeiro pela quinta rodada da série A do Brasileirão. A equipe está em sexto lugar na tabela e tem no fator campo um trunfo para o confronto com os mineiros.

O time paranaense está invicto em seu estádio há quase sete meses. A derrota sofrida no Estado do Paraná para o Guarani já na Série B deste ano ocorreu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pois o gramado do Germano Krüger estava sendo trocado.

– Vai ser sem dúvida um grande jogo, mais uma decisão que teremos em casa e em casa temos que ser fortes sempre – destacou o treinador do Fantasma, Matheus Costa.

Ele disse que o Cruzeiro será um duro adversário para a equipe paranaense e que espera um jogo aberto e cheio de alternativas no sábado à noite. Matheus Costa lembrou que o Cruzeiro busca uma recuperação na Série B após um péssimo início de competição e está pressionado pela torcida, o que aumenta a dramaticidade do confronto em Ponta Grossa.

A Raposa conseguiu enfim uma vitória na Série B de 2021 ao bater a Ponte Preta em Campinas por 1 x 0 na última rodada, mas ainda está em 14º lugar na tabela. Os mineiros precisam somar pontos para se aproximarem do pelotão principal da Série B, mas terão de enfrentar um Operário sempre perigoso e motivado em seu estádio.

Em 16 jogos em seus domínios o Fantasma venceu 13 e empatou três. A última derrota em seu estádio ocorreu ainda em novembro de 2020, demonstrando o grau de dificuldade que os cruzeirenses terão no Paraná.

A Rede Globo de Televisão transmitirá o confronto de sábado ao vivo para o Estado de Minas Gerais e SporTV e Premiere para todo o Brasil.