Meta de Mozart para o Cruzeiro é terminar o turno entre os oito primeiros

0
64
Mozart
Mozart (foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Bons tempos em que o Cruzeiro lutava por títulos importantes na Série A, Copa do Brasil ou mesmo internacionais! Uma declaração do atual treinador da equipe, Mozart Santos, dá uma dimensão do que a torcida celeste pode esperar até o final do primeiro turno a Série B. O técnico estabeleceu como meta chegar pelo menos em oitavo após os primeiros 19 jogos do torneio.

“Reconheço que estamos abaixo do que queríamos. Projeto ficar entre os oito ao término do turno e trabalharemos para isto jogo a jogo”, prometeu o treinador cruzeirense.

Atualmente o time mineiro é o 13º colocado na Série B, com dez pontos em dez jogos e na próxima rodada vai encarar o Botafogo no Rio de Janeiro. O oitavo colocado é o Brusque com 13 e a meta inicial não parece tão irreal, embora os catarinenses tenham no momento um aproveitamento de 54,2%, enquanto os mineiros chegam a 33,3% no torneio.

O Cruzeiro vem de três empates consecutivos, o último deles no Mineirão contra o Coritiba por 0 x 0. A equipe sob o comando de Mozart já apresentou algumas melhorias no setor defensivo, mas ainda precisa crescer muito no meio de campo e em termos ofensivos.

O treinador pediu aos seus jogadores que tenham o máximo de concentração e reajam rapidamente na competição. O confronto com o Botafogo no Rio é considerado fundamental para que o Cruzeiro inicie uma escalada consistente no campeonato. 

Mesmo admitindo a dificuldade que seu time terá diante de um Botafogo que também precisa de resultados e passa por período de instabilidade, Mozart acredita que a Raposa tem todas as condições de conquistar três pontos contra o alvinegro carioca.

O jogo entre Botafogo e Cruzeiro começará às 16h30, no Estádio Nilton Santos, que volta a ser utilizado pelos cariocas após ter sido usado na Copa América.