Remo terá auxiliar técnico Netão no banco contra o Coritiba na sexta

0
111
Netão
Netão (Foto: Fábio Will / Remo)

O Remo enfrentará o Coritiba no Estádio Couto Pereira na próxima sexta-feira, às 19 horas, em Curitiba, com o auxiliar técnico Netão no banco no lugar de Paulo Bonamigo. O técnico não resistiu ao quinto jogo sem vitória no comando do Leão do Norte e foi demitido pela diretoria do clube na tarde desta quarta-feira.

Bonamigo esteve à frente do Remo em 44 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Em 2020 o treinador comandou a ótima campanha da equipe na Série C que culminou com o acesso à B. No Campeonato Paraense de 2021 o clube foi eliminado nos pênaltis na semifinal contra a Tuna Luso e saiu do torneio invicto. O campeão foi o arquirrival Paysandu. 

Se computados apenas os jogos de 2021 Bonamigo comandou o Leão em 24 partidas, conseguindo 11 vitórias, nove empates e apenas quatro empates. Mesmo assim, a diretoria preferiu – como quase sempre ocorre no futebol brasileiro – demitir o treinador durante uma crise nos gramados.

A torcida do Reno parece não ter aprovado a demissão de Paulo Bonamigo pela diretoria. Pesquisa realizada na internet demonstra que 70% dos torcedores acreditam que a saída do treinador não vai colaborar em nada para que o Leão do Norte saia da difícil situação em que se encontra na Série B. Os torcedores reclamam que o elenco do Azulino paraense é muito fraco para a disputa do torneio.

No momento o Clube do Remo ocupa a 17ª posição na tabela de classificação da Série B, com apenas sete pontos, e precisa da vitória sobre o Coritiba para sair da zona de rebaixamento à Série C. O adversário é o vice-líder do torneio com 16 pontos, dois a menos que o Náutico, que tem um jogo a mais que os paranaenses.