Sampaio Corrêa enfrenta o Vitória mirando o G4

0
28
Sampaio Corrêa vs Vitória (BA)

O surpreendente Sampaio Corrêa segue em sua caminhada pelo sonho de voltar à Série A do Brasileirão depois de vários anos. Neste domingo o tricolor maranhense enfrentará o Vitória (BA) em São Luís, às 16 horas, e se vencer igualará o número de pontos da Ponte Preta, primeiro time no G4 da competição.

Depois de um começo muito ruim, com várias derrotas e prolongada permanência na lanterna da Série B, a “Bolívia Querida” – como a torcida carinhosamente apelidou o Sampaio – começou a ganhar seguidas partidas e já está à beira de entrar no pelotão de elite. A equipe ocupa no momento a sétima posição com 28 pontos.

Entre os vários adversários batidos pelo tricolor está o outrora poderoso e temível Cruzeiro. O Sampaio Corrêa venceu a Raposa por 1 x 0 em pleno Mineirão, jogando com muita autoridade e de maneira convincente, o que encheu de esperança seus entusiasmados torcedores.

O Sampaio Corrêa tem um jogo a menos em relação à maioria dos participantes da Série B e esta semana contratou o meia Dione, de 27 anos, para compor uma posição mais carente do elenco. Dione é natural de São Paulo e estava atuando pelo América (RN) na Série D do Brasileirão.

O Vitória da Bahia, adversário do Sampaio neste domingo, está sem vencer há oito jogos – quatro empates e quatro derrotas – e ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, à beira da zona de rebaixamento. O time ainda não venceu sob o comando do técnico Eduardo Barroca. O jogo entre Sampaio Corrêa e Vitória será transmitido ao vivo para os Estados do \maranhão e Bahia e pelo SporTV para todo o Brasil.