Acordo entre Porto e Grêmio por Pepê pode sair nos próximos dias

0
150
Papê
Papê (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

A negociação entre Grêmio e Porto para a transferência do atacante Pepê para o clube português esquentou novamente e o atleta tem grandes chances de desembarcar na Europa nos próximos dias para defender os Dragões.

Os dois clubes voltaram a discutir de maneira mais concreta a venda do atleta tricolor para os portugueses. O Porto tem pressa para ter o jogador, mas o tricolor gaúcho quer que Pepê, de 23 anos, fique até o final da Copa do Brasil, na qual o Grêmio decidirá o título com o Palmeiras em dois jogos.

A janela de transferência em Portugal fechará em 31 de janeiro, mas ainda há a possibilidade de ser esticada até 2 de fevereiro. Para tentar convencer os brasileiros a negociarem Pepê o Porto ainda pode, além dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 97,5 milhões) pedidos pelo Grêmio, adicionar mais 2 ou 3 milhões de euros (R$ 13 e 19 milhões) por objetivos no acordo.

O Porto está nas oitavas de final da Champions League e jogará contra a italiana Juventus de Cristiano Ronaldo. Além disso, ocupa a segunda posição do campeonato português, atrás do arquirrival Sporting Lisboa. Sevilha da Espanha e Zenit da Rússia também estão tentando a contratação de Pepê, mas a prioridade do Grêmio ainda é negociá-lo para o futebol português. O caso deverá ser decidido nos próximos dias.