Alberto Valentim é o novo técnico do Atlético (GO)

0
148
Foto: Divulgação/Site do Atlético (GO)

A diretoria do Atlético (GO) anunciou nesta sexta-feira que Alberto Valentim será o novo técnico da equipe. O profissional será o terceiro treinador do Dragão rubro negro de Goiás na temporada de 2023. Antes dele já dirigiram o time nesta temporada Eduardo Souza e Mozart, recentemente desligado. O auxiliar Anderson Gomes esteve no banco na vitória sobre a Chapecoense na última rodada da Série B.

Segundo o comunicado da diretoria do clube goiano, Valentim já assumirá o elenco na próxima segunda-feira para comandá-la no prosseguimento da Série B. A prioridade do clube é retornar á elite do futebol brasileiro, na qual permaneceu por alguns anos antes da queda de divisão.

Alberto Valentim tem 48 anos e seu mais importante título na carreira aconteceu em 2021, quando comandou o Athletico (PR) na conquista da Copa Sul-Americana. Agora terá como principal desafio de conduzir o atual campeão goiano à classificação para a Série A de 2024, posicionando-o entre os quatro primeiros da divisão de acesso.

O treinador também teve uma boa passagem pelo Botafogo, clube no qual sagrou-se campeão carioca em 2018, e no Vasco, onde levantou a Taça Guanabara de 2019. No Cuiabá o técnico conduziu o time ao título mato-grossense de 2021. Alberto Valentim também foi jogador e atuava pela lateral direita.

De estilo ousado e conhecido pelo temperamento forte, Valentim já comandou seu primeiro treino oficial pelo Atlético (GO). Sua estreia será na próxima segunda-feira, quando o Dragão rubro negro enfrentará o Londrina pela Série B no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.