Arsenal monitora lateral-direito do Grêmio

0
124
Vanderson
Vanderson (foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Clubes ingleses, dentre os quais o tradicional Arsenal, estão monitorando uma jovem promessa do Grêmio, embora ainda não tenham feito uma proposta oficial pelo jogador. Trata-se do lateral-direito Vanderson, formado na base do tricolor gaúcho.

Vanderson tem 19 anos e o técnico da Seleção Olímpica do Brasil, André Jardine, também tem acompanhado com muito interesse o início da carreira do jogador como profissional. O lateral já fez 17 jogos com a camisa do Grêmio em 2021 e marcou dois gols. Uma convocação para os Jogos Olímpicos der Tóquio, porém, dificilmente ocorrerá, por conta da proximidade do evento. A chamada definitiva para a Olimpíada acontecerá no dia 17 deste mês.

O Arsenal chegou a fazer algumas consultas ao Grêmio, que recentemente renovou o contrato do atleta, que agora tem vínculo até 2025. Além disso, a diretoria do tricolor gaúcho aumentou o valor da multa rescisória no contrato do jovem lateral. Agora o interessado terá de desembolsar 100 milhões de euros (R$ 62 milhões na atual cotação) para tirar Vanderson do Imortal. Além do clube londrino, outros ingleses teriam manifestado interesse no jogador.

Uma característica do jovem lateral gremista que tem chamado a atenção dos ingleses é seu grande potencial ofensivo. Vanderson é muito rápido e tem bom passe, qualidades importantes para um ala no futebol moderno.

Neste domingo às 16 horas, em sua arena em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Athletico (PR) pela terceira rodada da série AS do Brasileirão. Na estreia o tricolor gaúcho perdeu por 3 x 2 para o Ceará em partida realizada em Fortaleza. 

O Imortal teve seu jogo da segunda rodada adiado por conta de problemas com o calendário. O Furacão venceu os dois jogos que disputou até agora e é um dos líderes do Brasileirão com seis pontos. O jogo entre gaúchos e paranaenses será transmitido ao vivo pela Rede Globo.