Barcelona apresenta Vítor Roque oficialmente

0
99
foto: Reprodução/Internet

Destaque absoluto do Athletico (PR) na última temporada, o atacante Vítor Roque foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira pela diretoria do Barcelona em evento no Centro de Treinamento Joan Gamper, do clube catalão.

Na verdade, o brasileiro foi apresentado um dia após sua estreia, ocorrida no duelo com o Las Palmas por La Liga da Espanha, vencido pelo próprio Barcelona fora de casa. Ele saiu do banco aos 32 minutos e substituiu Ferrán Torres. O atacante demorou um pouco para ser mais acionado, mas teve tempo para perder uma chance claríssima na pequena área quando seu novo time já vencia por 2 x 1.

Visivelmente emocionado com a possibilidade de atuar por um dos maiores clubes do planeta, o jovem atleta de apenas 18 anos posou para fotos coma camisa 19 do Barcelona em sua apresentação, na companhia de Rafa Yuste, vice-presidente do time catalão e do diretor de futebol Deco.

Para Vítor Roque, trata-se de um grande sonho tornado realidade. Desde menino o jogador sonhava em defender algum dos grandes da Europa. Ele enfatizou que seus novos companheiros o receberam muito bem e que a comissão técnica também lhe prometeu todo o apoio necessário à sua adaptação ao clube catalão.

O atacante foi vendido ao Barcelona por 40 milhões de Euros (cerca de R$ 213,4 milhões) e outros 21 milhões de euros de bônus (R$ 112 milhões), uma ótima quantia para o Athletico (PR) por um atleta ainda tão jovem e com certeza bastante promissor.