Benfica volta à carga por jogadores brasileiros

0
51
Benfica

Com sérias dificuldades na parte defensiva – a equipe levou nove gols nas últimas três partidas – o Benfica, dirigido pelo técnico Jorge Jesus, resolveu voltar a investir no mercado brasileiro. A temporada passada por Jesus no Flamengo em 2019 deu ao treinador maior conhecimento sobre quem poderia levar para os “encarnados”.

A zaga do clube português tem nomes de peso como Vertonghen e Otamendi, mas não vem funcionando e agora a carga está novamente sobre Luca Veríssimo do Santos e Guga do Atlético (MG), duas equipes que estão na parte de cima do Brasileirão.

O Benfica propôs ao Santos uma alternativa para fechar o negócio envolvendo Veríssimo. A ideia é antecipar os valores por meio de uma instituição financeira, o que evitaria que os portugueses tenham de pagar 5,5 milhões de euros (R$ 41,5 milhões) no ato da compra.

O Santos, porém ainda não respondeu ao interesse do Benfica, mas a negociação tem boa chances de evoluir até o final deste ano. Em relação a Guga, o Atlético (MG) quer 6 milhões de euros (R$ 38,3 milhões) pelo jogador. O Galo, na verdade, reduziu a pedida, pois antes exigia no mínimo 10 milhões de euros pelo atleta.

O mercado europeu para transferências só reabre em janeiro de 2021 e por isso o Benfica ainda terá de esperar um pouco para vir com mais força ao mercado brasileiro, mas Jorge Jesus sabe que há diversas opções para reforçar sua equipe a curto prazo.