Botafogo cada vez mais próximo de ter Rafael

0
22
Rafael (foto: Divulgação/Instanbul Basaksehir)
Rafael (foto: Divulgação/Instanbul Basaksehir)

A reunião entre dirigentes do Botafogo e representantes do lateral-direito Rafael, que está na Turquia, terminou com um avanço nas negociações nesta segunda-feira e o caso está cada vez mais próximo de um final feliz para a torcida do alvinegro carioca.

De acordo com o CEO do Glorioso, Jorge Braga, clube e jogador avançaram muito em direção a um acordo, que dependeria apenas de alguns poucos ajustes. O Botafogo já teria levantado recursos para pagar as luvas pedidas pelo lateral, que ainda eram um obstáculo à transferência do atleta para o Brasil depois das partes já terem acertado os salários.

Não é segredo que o Botafogo – como muitos outros clubes brasileiros – passa por um período delicado em termos financeiros, mas a grande vontade do ex-jogador do Manchester United e do Lyon de se transferir para o alvinegro, seu clube de coração, tem facilitado as negociações. Rafael e seu irmão Fábio, que é lateral-esquerdo, sempre afirmaram seu sonho de atuar pelo Glorioso.

Pelas redes sociais o jogador pediu calma à torcida alvinegra, mas tem demonstrado muito otimismo na transferência para o clube do coração. Rafael está sem clube desde que deixou o Istanbul Basaksehir da Turquia e já chegaria ao Botafogo para participar dos jogos restantes da Série B. O contrato do lateral se estenderia a princípio até o final de 2023.

Em campo o Botafogo vive um ótimo momento na Série B, com uma grande sequência de vitórias desde que o técnico Enderson Moreira assumiu o comando da equipe. O alvinegro chegou á terceira posição no torneio, com 38 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Goiás, se a equipe esmeraldina pontuar contra o Cruzeiro em Goiânia na próxima terça-feira às 21h30.