Botafogo contrata goleiro eleito o melhor do Carioca de 2020

0
61
Douglas Borges

O Botafogo segue se reforçando principalmente para a disputa da Série B de 2021. Depois de anunciar na manhã desta quinta-feira a contratação do lateral-direito Jonathan, que atuou pelo Coritiba no ano passado, o alvinegro também informou que o goleiro Douglas Borges, ex-Volta Redonda, já é oficialmente jogador do clube.

O goleiro tem 30 anos e em 2020 foi eleito o melhor da posição no Campeonato Carioca. O próprio técnico alvinegro, Marcelo Chamusca, que está apenas iniciando seu trabalho no Botafogo e tem como prioridade a disputa da Série B, tinha pedido à diretoria mais um goleiro para o elenco, de preferência experiente. Douglas Borges corresponde à solicitação do treinador.

O arqueiro tinha fechado um vínculo com o Novo Horizontino (SP) para a disputa do campeonato paulista, mas negociou a rescisão para defender o Botafogo, clube que ele considera capaz de lhe dar mais projeção no futebol brasileiro.

Douglas Borges participou da reta final do CRB no último Brasileirão da Série B e teve atuações convincentes pelo clube alagoano. Ele foi formado nas divisões de base do Cruzeiro, mas nasceu no Estado de São Paulo. O goleiro já vinha negociando a ida para o Botafogo há algumas semanas.

O atleta já fez exames médicos e depois de aprovado a diretoria anunciou seu nome como mais um reforço para a temporada de 2021. Quanto a Jonathan, também anunciado nesta quinta, ele pode atuar em ambas as laterais, mas preferivelmente pelo lado direito, um setor do campo no qual o alvinegro tem sofrido muito nos últimos tempos com falta de boas opções. 

Na estreia do Cariocão 2021 o Botafogo empatou em 0 x 0 com o Boavista em jogo realizado no Estádio Nilton Santos. A próxima partida do Glorioso será contra o Resende, na próxima segunda-feira, às 21 horas.