Bragantino pode insistir em ter Paulinho para o Campeonato Brasileiro

0
43
Paulinho
Paulinho (Foto: Reprodução do site oficial do Guangzhou Evergrande)

Treinando já há algum tempo no R.B. Bragantino, o volante Paulinho é pretendido pelo próprio time do interior paulista, que já teria feito duas propostas ao clube do jogador para permanecer por empréstimo em Bragança Paulista até o seu retorno ao futebol chinês.

Paulinho tem 32 anos e pertence ao Guangzhou Evergrande, mas por questões burocráticas não está podendo desembarcar no território chinês. Com isto, poderá ficar parado pelo menos por mais alguns meses. O Massa Bruta quer o volante por empréstimo até que tenha autorização para voltar. Mas o clube oriental ainda não aceitou.

O volante é considerado uma peça fundamental pela comissão técnica do Guangzhou Evergrande e tem resistido às investidas do Bragantino até o momento. O clube chinês aparentemente só aceitaria se desfazer do atleta se ele fosse comprado e não por empréstimo.

Tal possibilidade, porém, está fora da realidade financeira do Bragantino. Paulinho recebe cerca de 11 milhões de euros por temporada (verca de R$ 70,4 milhões). Com este montante ele embolsa lgo em torno de R$ 6 milhões mensais. O contrato do brasileiro com o clube chinês vai até junho de 2022 e ainda existe a real possibilidade de ser renovado pelos chineses.

O R.B. Bragantino foi eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final na última sexta-feira ao perder para o Palmeiras por 2 x 0 em jogo realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Agora tem foco total na disputa da Série A do Brasileirão. 

O clube do interior paulista se firmou na elite do futebol brasileiro e tem crescido muito no cenário nacional nas últimas temporadas por meio de uma sólida parceria com uma multinacional e reorganização administrativa.