Brasileiro Bernard, do Everton, recebe proposta de clube árabe

0
135
Bernard
Bernard (foto: Reprodução / Twitter)

O meia-atacante brasileiro Bernard poderá se transferir para o futebol árabe já no início da temporada de 2021. O Al Nasr, clube dos Emirados Árabes Unidos, fez uma oferta ao Everton, que quer no mínimo 10 milhões de euros pela liberação do atleta. Mesmo assim, a diretoria dos Blues já está avaliando a proposta.

Aos 28 anos, o jogador é ambidestro, conhecido por sua versatilidade e está no Everton desde 2018. Ele apareceu para o mundo do futebol no Atlético (MG) e teve também uma breve passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard a princípio gostou do que os árabes ofereceram, mas prefere avaliar com mais calma, apesar de o Al Nasr ter pressa para concretizar o negócio. A janela de transferência se encerra no dia 1º de fevereiro.

O mesmo clube dos Emirados está tentando a contratação de Everton Ribeiro do Flamengo, mas só levará aquele que aceitar primeiro sua proposta. A estratégia de negociações em duas frentes não é estranha aos clubes do Oriente Médio.

Bernard já foi contactado há algum tempo por outro time da região, o Al Hilal, da Arábia Saudita, mas recusou a proposta que lhe foi feita pelos sauditas. Outro clube interessado na contratação do brasileiro é a Roma, mas a equipe italiana ainda não fez nenhuma proposta oficial ao meia-atacante do Everton.

Se o negócio com o Al Nasr for enfim concretizado o atleta brasileiro assinará um contrato por três anos, com opção de renovação imediata caso haja interesse de ambas as partes. Uma definição sobre a transferência ou não para os Emirados deverá ocorrer já na próxima semana.