Chelsea insiste em Lukaku e prepara nova proposta para a Inter de Milão

0
55
Lukaku
Lukaku

O Chelsea não desistiu de ter Lukaku para a disputa da Premier League depois de ter sua primeira oferta recusada pela Internazionale de Milão. O atual campeão da Uefa Champions League considera a contratação do centroavante belga uma prioridade e prepara uma nova proposta para os italianos que pode chegar a cerca de R$ 800 milhões.

Segundo a imprensa italiana, o clube inglês está disposto a oferecer entre 120 milhões e 130 milhões de euros pelo jogador, destaque absoluto do último campeonato italiano e ídolo da Internazionale, além de principal estrela da Seleção da Bélgica na atualidade.

A Inter de Milão passa por um delicado momento financeiro e está aberta a negociações de seus atletas campeões nacionais, porém considera Lukaku como praticamente intocável em seu elenco. Sua venda poderia causar muitos protestos dos fanáticos torcedores interistas. Porém, caso o Chelsea de fato suba muito sua oferta ficará muito difícil segurar o jogador em Milão.

Os Blues querem ter um time forte para competir com chances reais de título na Premier League. O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, tem insistido com a diretoria para que leve Lukaku para Londres no menor prazo possível.

A primeira oferta pelo atacante – prontamente recusada pela Inter – chegava a R$ 609 milhões. O jogador belga também estaria interessado em uma transferência para o futebol inglês, no momento considerado de muito mais visibilidade e possibilidades financeiras que o italiano.

Romelu Lukaku tem 28 anos e nasceu na Antuérpia. É filho de Roger Lukaku, congolês que fez muito sucesso no futebol belga nos anos 90 e também atuava como atacante. Romelu está na Inter de Milão desde 2019 e já marcou 43 gols pelo clube italiano.