Clube francês quer joia do Sport Recife

0
25
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira (foto: Anderson Stevens / Sport)

O meia Gustavo Oliveira, do Sport Recife e da Seleção Brasileira sub-20, está na mira do clube mais popular da França, o Olympique de Marselha, que tem como treinador Jorge Sampaoli. O técnico argentino manifestou interesse no meia do Sport na época em que dirigia o Atlético (MG) e pediu sua contratação à diretoria da equipe francesa.

Gustavo Oliveira tem 18 anos e se caracteriza por um futebol rápido e de boa habilidade. Recentemente o Sport estendeu o contrato de sua jovem promessa até 2026. O garoto nasceu em Presidente Dutra, no Maranhão, e chegou a fazer testes no Palmeiras, mas não foi aprovado e acabou dispensado após dois meses.

O jogador também passou pela base do Ceará, mas ao chegar ao Sport logo recebeu uma chance de atuar no time profissional e agradou á comissão técnica do Leão de Recife. Ele participou de 13 partidas oficiais do rubro negro e ainda não marcou gols.

O Olympique de Marselha já fez uma primeira sondagem à diretoria do Sport para saber da situação do atleta e poderá fazer uma proposta oficial. A transferência, porém, se confirmada só ocorrerá oficialmente em meados deste ano. As partes estão otimistas no sucesso da negociação. Ajax da Holanda e o Mônaco também estariam interessados no jogador.

O clube francês também tem tentado há algum tempo levar fechar a contratação do meia Gerson do Flamengo. O Olympique quer se reforçar para voltar a disputar títulos em igualdade de condições com o arquirrival Paris Saint Germain do brasileiro Neymar e do jovem craque Mbappé.

O Sport deverá contar com Gustavo Oliveira pelo menos no banco de reservas no segundo jogo da decisão do Campeonato Pernambucano contra o Náutico no próximo final de semana. No primeiro confronto da final do estadual os times empataram em 1 x 1.