Coritiba anuncia a contratação de mais um atacante para 2023

0
21
Imagem: Site do Coritiba

O Coritiba anunciou mais uma contratação para a temporada de 2023, desta vez no setor ofensivo. O Coxa acertou a vinda por empréstimo de um ano do atacante argentino Marcelino Moreno, que estava atuando no futebol norte-americano desde 2020.

Moreno tem 28 anos e vestia a camisa dez do Atlanta United. Nos Estados Unidos ele participou de 75 jogos, fez 12 gols e deu 11 assistências. Natural de San Martin, na Argentina, o jogador despontou no Club Atlético Palmira, de Mendoza, mas foi profissionalizado no Lanús.

Em 2017 o atacante participou da campanha do vice-campeonato do Lanús na Taça Libertadores. A equipe argentina perdeu a final para o Grêmio, mas Moreno chamou muita a atenção da imprensa internacional e acabou negociado para o futebol dos Estados Unidos.

Na época o Atlanta United pagou US$ 7 milhões pelo jogador (cerca de R$ 37 milhões na atual cotação da moeda americana). Marcelino Moreno é a quinta contratação do clube paranaense para a atual temporada.

O objetivo do Coxa em 2023 é conquistar o bicampeonato estadual, avançar várias fases na Copa do Brasil e, se possível, conseguir uma vaga na Libertadores na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

No último Brasileirão o Coritiba teve uma campanha muito irregular e chegou a correr risco de rebaixamento, mas terminou o torneio na 15ª posição, com 42 pontos, cinco a mais que o primeiro rebaixado, o Ceará. Com isto, o Coxa não conseguiu classificação para nenhum torneio internacional, meta que espera alcançar em 2023.