Cruzeiro aceita vender Wallisson para o futebol português

0
163
Foto: Site do Cruzeiro/Divulgação

O volante Wallisson, que estava afastado do elenco do Cruzeiro por causa de um segundo ato de indisciplina, vai se transferir para o Moreirense, da primeira divisão de Portugal. O atleta já tinha recebido uma primeira sondagem, mas a Raposa na ocasião não tinha aceitado a proposta dos portugueses. Com sua situação problemática na Toca, porém, passará a atuar na Europa já nesta temporada.

Wallisson tem 25 anos e chegou ao Cruzeiro vindo da Ponte Preta. Em 2022 ele se destacou na Série B defendendo a Macaca e recebeu uma chance de atuar na elite pelo Cruzeiro, mas não aproveitou e deixou de fazer parte dos planos do técnico Pepa. O volante chegou atrasado mais de uma vez para os treinamentos e vinha tendo um comportamento visto como desagregador, o que motivou a negociação com o Moreirense.

Pela proposta dos portugueses o Cruzeiro receberá R$ 1,7 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador. O Moreirense inicialmente tinha tentado um empréstimo, não aceito pelos dirigentes do clube mineiro. Com a transferência o Cruzeiro recuperará pelo menos uma parte do valor investido em luvas para ficar com Wallisson.

O atleta não participou dos quatro últimos compromissos da Raposa pelo Campeonato Brasileiro e reclamava muito de não estar sendo aproveitado pelo treinador, o que irritava ainda mais aos dirigentes do Cruzeiro. No próximos dias o volante seguirá para Portugal para fazer os exames médicos de praxe e assinar com seu novo clube.