O Cruzeiro está muito perto de contratar mais um lateral-esquerdo. Trata-se de Bidu, cujo pertence ao Guarani de Campinas, de 22 anos. O clube mineiro tem até terça feira para inscrever atletas para participar do Campeonato Estadual. 

Bidu vai se transferir por empréstimo até o final do ano. Sessenta por cento dos direitos econômicos do atleta pertencem ao Guarani e 40% ao proprio jogador, agenciado pela Magnum. O vínculo com o Bugre estende-se até março de 2023 e o Cruzeiro terá prioridade caso queira contratar o lateral em definitivo. 

Caso confirmado, Bidu será o décimo terceiro reforço do Cruzeiro, que ainda tem de resolver a questão do Transfer Ban da Fifa que, por conta de dívidas do clube celeste, impede os mineiros de registrar atletas contratados. 

Bidu fez 90 partidas com a camisa do Guarani, marcando oito gols e dando oito assistências. É um jogador rápido e com características mais ofensivas. Ele chamou a atenção da comissão técnica do Cruzeiro na disputa da última edição da Série B, quando o Guarani disputou o acesso à elite até a última rodada, mas não conseguiu seu objetivo.

O Cruzeiro estreará no Campeonato Mineiro contra a URT na próxima quarta feira no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo começará às 17 horas.