Cruzeiro quer zagueiro Joseph, ex-América (MG), para a disputa da Série B

0
35
Joseph
Joseph (foto: Mourão Panda / América-MG)

O Cruzeiro segue no mercado tentando se reforçar para a disputa de mais uma Série B, pois não conseguiu o acesso na última temporada. O clube mineiro está preocupado com a fragilidade que ainda apresenta no setor defensivo e busca atletas polivalentes para compor o elenco comandado pelo técnico Felipe Conceição.

Um dos reforços pretendidos é o zagueiro Joseph, de 26 anos, que também atua como lateral-direito e agrada justamente por sua capacidade de atuar em mais de uma posição. O jogador atuou em 2020 pelo América (MG), mas não teve seu contrato renovado pela diretoria do Coelho de Belo Horizonte.

A diretoria cruzeirense já teria feito uma proposta ao estafe de Joseph, que também despertou o interesse do Goiás. O zagueiro, porém, teria preferência por permanecer em Belo Horizonte na temporada de 2021, o que aumenta a chance da Raposa de vencer a queda de braço com o Esmeraldino para ter o atleta.

No momento a única opção de Felipe Conceição para a lateral direita é o paraguaio Cáceres, o que torna o reforço prioritário para a posição. Joseph também se enquadraria no perfil financeiro estabelecido pela diretoria cruzeirense de “custo zero”, pois o clube mineiro arcaria apenas com os salários do atleta, cujo passe pertence ao Capivariano de São Paulo.

No América (MG) Joseph fez 15 jogos e marcou um gol, justamente na partida contra o Cruzeiro ainda na primeira fase do campeonato mineiro deste ano. Seu desempenho na ocasião chamou a atenção da diretoria da Raposa, que logo ficou a interessada em contratar o atleta para a disputa da Série B de 2021, quando mais uma vez o clube celeste tentará retornar à elite do futebol brasileiro. 

O Cruzeiro foi eliminado pelo próprio América na semifinal do Mineiro deste ano, quando sofreu duas derrotas, por 2 x 1 e 3 x 1, e mais uma vez ficou de fora da decisão do estadual, que será disputada entre o Galo e o Coelho.