Cruzeiro vende atacante Caio Rosa para o futebol árabe

0
23
Caio Rosa
Caio Rosa (foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Em grave crise financeira, o Cruzeiro fechou a venda do atacante Caio Rosa para o Al Sharjah dos Emirados Árabes por US$ 600 mil (R$ 3,4 milhões) e ainda permanecerá com 20% dos direitos econômicos referentes ao jogador. A negociação demorou mais do que o esperado devido à dificuldade de acerto entre o atleta e o clube árabe.

Caio Rosa assinará um contrato de quatro anos e receberá mais do que ganhava na Raposa mineira. O Cruzeiro precisa urgentemente fazer caixa para ir pagando suas grandes dívidas e aceitou rapidamente a proposta do Al Sharjah.

O atacante também era pretendido pelo Palmeiras, mas o Verdão não teria apresentado uma proposta boa nem para o Cruzeiro, nem para o jogador, que teria um contrato de apenas um ano em bases não muito vantajosas.

Um outro clube dos Emirados Árabes, o Al Shabab, também tentou o empréstimo de Caio Rosa em agosto. A oferta era de um contrato de um ano e os direitos fixados. Foi prontamente recusada. 

O atleta fez apenas quatro partidas pelo Cruzeiro, mas se destacou tanto que chamou a atenção de outros clubes. Ele já deverá se apresentar ao Al Sharjah esta semana para fazer os exames médicos de praxe e assinar o contrato oficialmente.