De saída do Vasco, Benítez interessa a três clubes brasileiros

0
28
Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O meia Martín Benitez fez, apesar de algumas contusões, uma boa temporada pelo Vasco da Gama, mas em má situação financeira o clube carioca não terá como pagar os R$ 20 milhões pedidos pelo Independiente para que o empréstimo se transforme em compra em definitivo. O argentino de 26 anos já até se despediu dos companheiros e aguarda para saber qual será seu destino em 2021.

O meia chegou a fazer uma boa parceria com Germán Cano no ataque do Vasco, especialmente no primeiro semestre deste ano, mas se contundiu em mais de uma oportunidade e, além disso, o próprio clube carioca caiu muito de produção e Benítez saiu um pouco de cena.

Mesmo com a queda vascaína na Série A do Brasileirão, alguns clubes de grande porte do futebol brasileiro estão de olho no argentino e poderão fazer propostas ao Independiente para tê-lo ao menos por mais uma temporada por empréstimo em nosso País ou mesmo para a compra definitiva do atleta.

Entre os interessados em Benítez estão pelo menos o Atlético (MG), Grêmio e Palmeiras, todos na parte de cima da tabela e disputando títulos importantes. Estes clubes também estão em condições financeiras bem melhores que as do Vasco da Gama e uma possível transferência poderia agradar tanto ao Independiente quanto ao próprio jogador. 

Martín Benítez já manifestou mais de uma vez que pretende permanecer mais tempo no futebol brasileiro e a chance de conseguir isso em 2021 é grande. Só não se sabe ainda qual será o clube que conseguirá contratar o habilidoso meio-campista argentino.