Ex-Botafogo, Guilherme Santos suprirá vaga deixada por Alyson no Juventude

0
32
Guilherme Santos (foto: Divulgação / Juventude)
Guilherme Santos (foto: Divulgação / Juventude)

O Juventude deixou bem encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-jogador do Botafogo (RJ), inicialmente apenas até o final da atual temporada. O atleta poderá estrear no próximo compromisso do clube de Caxias do Sul.

Guilherme Santos fez 37 partidas pelo alvinegro carioca, 13 pelo Campeonato Brasileiro e duas pelo Cariocão deste ano. Sempre questionado pela torcida, não rendeu bem e não estava sendo aproveitado pelo técnico Enderson Moreira, do Botafogo.

O lateral-esquerdo tem 33 anos e já atuou por nada menos que 17 clubes em sua carreira, incluindo o Atlético (MG), Vasco, Bahia e Figueirense no Brasil, Almeria e Valladolid da Espanha e no futebol da ilha de Chipre.

O ex-botafoguense preencherá a vaga deixada por Alyson, afastado por questões disciplinares. O Juventude está tratando da rescisão do contrato do jogador, que estava emprestado pelo Ceará. A rescisão de Guilherme Silva, por outro lado, já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e o Juventude agiu rapidamente para regularizar o experiente lateral-esquerdo.

Na Série A do Campeonato Brasileiro a equipe da Serra Gaúcha ocupa no momento a 17ª posição, com 23 pontos em 21 jogos. Na próxima rodada o alviverde enfrentará o Santos no domingo, no Sul, em partida que começará às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, com transmissão para todo o País pelo Canal Premiere.

O Juventude é um dos clubes que subiu para a Série A no ano passado e luta para manter-se na elite do futebol brasileiro. Por isto precisa da vitória em casa para começar a sair da zona de rebaixamento. O Peixe, por sua vez, está há vários jogos sem vitória no Brasileirão e ocupa a 14ª colocação, com um ponto a mais que o próprio Juventude na tabela de classificação.