Flamengo avança na negociação para ter David Luiz

0
22
David Luiz
David Luiz (Reprodução Instagram)-pre-jogo

O Flamengo está muito perto de anunciar oficialmente a contratação do consagrado zagueiro David Luiz, que defendeu o Arsenal da Inglaterra na última temporada e teve muitas passagens pela Seleção Brasileira.

O atleta tem 34 anos e gostou da proposta apresentada por dirigentes rubro negros durante reunião realizada na última quinta-feira à noite. Os cartolas Marcos Braz e Bruno Spindel estão em São Paulo – onde o Flamengo enfrentará o Palmeiras na próxima rodada da Série A, no domingo ás 16 horas no Allianz Parque – e trataram da negociação com Giuliano Bertolucci, representante do jogador. 

Este último tem um ótimo relacionamento com alguns membros da diretoria do clube carioca. Bertolucci ajudou recentemente o Flamengo nas contratações de Kenedy e Andreas Pereira. No papel de agente de David Luiz ele recebeu no mês passado o primeiro contato oficial por parte do clube carioca para contratar o zagueiro.

A princípio David Luiz assinaria um contrato com o Flamngo até o final de 2022, com possibilidade de renovação. Após uma reunião realizada na Gávea chegou-se à conclusão de que a vinda do zagueiro para o Rio de Janeiro se adequaria ao orçamento do Mais Querido para o próximo ano. Por isto, a contratação do defensor ficou muito próxima de ser concretizada.

Os detalhes financeiros do futuro contrato de David Luiz com o rubro negro carioca ainda não foram divulgados, o que poderá ocorrer já nas próximas horas. Mais um nome de peso no já fortíssimo elenco do atual bicampeão brasileiro, que também briga pelo terceiro título consecutivo da Série A.