O Fluminense já tem o perfil dos atletas que pretende contratar para a próxima temporada. O tricolor carioca vai priorizar, segundo indicação do técnico Mano Meneses, mantido no comando do elenco para 2025, jogadores com perfil físico mais forte e jovens, que possam aguentar com menos dificuldade a maratona do calendário do futebol brasileiro.
Ao longo de 2024 o clube das Laranjeiras sofreu com o cansaço e as contusões de jogadores mais veteranos e teve de lutar arduamente para escapar do rebaixamento à Série B, o que só aconteceu definitivamente na última rodada, com a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.
Os jogadores priorizados pelo Fluminense serão os que têm idade entre 23 e 30 anos, embora alguns mais experientes também possam ser contratados. Em especial, o lateral-esquerdo Marçal, ex-Botafogo, e o volante Zé Rafael, do Palmeiras, atletas com maior vigor físico, interessam a Mano Menezes e sua comissão técnica, que já pediram que a diretoria tente levá-los para as Laranjeiras.
Dois jovens pontas, um brasileiro e um estrangeiro, e um zagueiro de 23 anos que atua fora do Brasil estão em negociação com o clube carioca, que prefere manter os nomes em sigilo para não prejudicar as tratativas e evitar que terceiros se intrometam no esforço do Fluminense para contratar os atletas.
O atacante Richarlison, atualmente no Tottenham, é uma prioridade máxima da diretoria tricolor. Além de se enquadrar no planejamento da comissão técnica, o jogador é considerado o nome ideal para comandar o ataque no Mundial de Clubes da Fifa que ocorrerá no meio do ano.
O Fluminense já estaria com um canal aberto com os representantes do jogador para tratar de uma possível transferência para o Rio de Janeiro. Richarlison também já foi cogitado no rival Botafogo, mas a torcida botafoguense manifestou sua oposição ao atacante, o que desestimulou a diretoria do alvinegro de General Severiano a insistir.