Fortaleza anuncia contratação de meio-campista argentino

0
23
Imagem: site do Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. O Leão do Pici mais uma vez estará na Libertadores e está montando um elenco mais forte para a competição internacional em 2023.

O mais recente contratado é o meio-campista Christian Bernardi, nascido na Argentina e que atuava pelo Cólon. A contratação do jogador teve a aprovação do também argentino Juan Pablo Vojvoda, atual treinador do Leão cearense.

Bernardi tem 32 anos e tem feito boas apresentações nos últimos anos. Chegou a ser sondado por equipes da própria Argentina, mas preferiu assinar com o clube brasileiro. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, enfatizou que o novo reforço é bem conhecido do treinador do Tricolor do Pici e somará muito ao elenco em 2023.

Para ter Bernardi o Fortaleza desembolsou US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual) por 100% dos direitos e o contrato do meio-campista irá até o final e 2024, com possibilidade de prorrogação caso o jogador se destaque neste período com a camisa tricolor.

Christian Bernardi nasceu na cidade de Córdoba e estava no Cólon desde 2017, sempre se destacando como um dos líderes do elenco do clube argentino, o que chamou a atenção de equipes mais fortes e do técnico Vojvoda, do Fortaleza.

Ele destacou que escolheu o clube cearense por desejar um novo patamar em sua carreira, jogando em um país vizinho e, quem sabe, se projetar internacionalmente para atuar em clubes da Europa. O Leão do Pici jogará as primeiras partidas da Pré-Libertadores contra o time do Deportivo Maldonado nos dias 23 de fevereiro, no Uruguai e dois de março, na Arena Castelão, no Ceará. se avançar até a fase de grupos do torneio continental poderá enfrentar outro time brasileiro.