Grêmio vence disputa com o Botafogo e encaminha contratação de atacante do Fenerbahçe

0
120
Foto: Divulgação/Site do Fenerbahçe

O atacante João Pedro, do Fenerbahçe defenderá o Grêmio por empréstimo após o clube gaúcho superar o Botafogo na concorrência pelo atleta do time turco. O jogador deverá desembarcar em Porto Alegre já nesta terça-feira para assinar o contrato com o Imortal.

O Botafogo negociava diretamente com o atleta, que até gostou da proposta salarial, e chegou a ficar bem perto de ter o reforço, mas como tentava um empréstimo gratuito junto ao Fenerbahçe, acabou atravessado pelos gaúchos, que terão assim mais um atacante em seu plantel para o restante da temporada.

João Pedro tem 31 anos e é natural de Ipatinga, em Minas Gerais. O jogador despontou para o futebol no Atlético (MG) e já passou por clubes como Palermo da Itália, Vitória de Guimarães de Portugal e Penãrol. Depois de uma curta passagem pelo Santos seguiu para o italiano Cagliari e fez muito sucesso no Calcio, antes de seguir para o futebol turco.

O jogador tem cidadania italiana e recebeu autorização da Fifa para defender a seleção da Bota. O técnico Roberto Mancini convocou o atacante para a repescagem da Copa do Mundo do Catar, quando a Itália acabou eliminada pela Macedônia do Norte e ficou de fora de um Mundial pela segunda consecutiva.

Os valores oferecidos pelo Grêmio ainda não foram revelados, mas o contrato de empréstimo será, a princípio, por um ano e meio, com possibilidade de compra em definitivo pelo tricolor gaúcho.