Gustavo Sauer não é mais jogador do Botafogo

0
128
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O meia-atacante Gustavo Sauer não é mais jogador do Botafogo. Ele aceitou uma proposta do Rizespor, da Turquia e a diretoria do atual líder do Campeonato Brasileiro facilitou a saída do atleta, que já até se despediu de seus companheiros no alvinegro no treino desta manhã.

A proposta envolveu uma compensação financeira de valor ainda não revelada e esta semana mesmo o jogador deverá viajar para a Turquia para fazer os exames médicos de praxe e assinar contrato com o novo clube.

Antes da proposta do futebol turco o camisa dez descartou ida para o Molenbeek da Bélgica, outro dos clubes de John Textor. Ele também foi sondado por um clube saudita, mas preferiu permanecer no Rio de Janeiro à espera de melhores ofertas.

Gustavo Sauer chegou ao Botafogo em abril de 2022 e custou na ocasião US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões na cotação da época). O meia teve destaque no Boavista, mas jamais conseguiu se firmar no alvinegro carioca. Por isso resolveu dar um novo passo na carreira na Turquia. Sauer agradeceu ao Botafogo e aos torcedores pelo apoio que sempre manifestaram por ele em sua passagem por General Severiano.

Para a posição de Gustavo Sauer contratou recentemente o uruguaio Diego Hernández, também canhoto e de muita habilidade. Outro atleta que tem sido útil é o jovem paraguaio Matías Segóvia, carinhosamente apelidado de Segovinha pela torcida alvinegra, que o tem como um xodó na equipe.