Imprensa espanhola confirma investida de Real Madrid em Pepê

0
137
Papê
Papê (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

A imprensa espanhola confirmou nos últimos dias que, após avaliar o jovem atacante Pepê por algumas semanas, o poderoso Real Madrid deverá investir na contratação do atleta do Grêmio, que mesmo não vivendo boa fase no tricolor gaúcho, é considerado pelos espanhóis uma ótima promessa para as próximas temporadas.

Pelo passe de Pepê o Real poderá pagar no mínimo 20 milhões de euros, podendo dobrar este valor caso o Grêmio endureça a negociação. O técnico gremista Renato Portaluppi conta com o jovem de 23 anos, natural de Foz do Iguaçu (PR).

Pepê ainda interessa a dois outros clubes europeus, o também espanhol Sevilha e o Porto. Entretanto, o Real – caso confirme seu interesse no atleta – aparece como o favorito para tirar o atacante do Imortal já na temporada de 2021.

No momento o Grêmio está envolvido ainda com o Brasileirão e a Copa do Brasil. Nesta última competição a equipe gaúcha fará a segunda partida das semifinais contra o São Paulo em confronto marcado para ocorrer no Morumbi no meio da semana. No primeiro jogo os gremistas venceram por 1 x 0 em sua arena e agora precisam de um simples empate para chegar à finalíssima.

O Grêmio luta pelo hexacampeonato da Copa do Brasil e caso passe á final receberá R$ 22 milhões de premiação da CBF. Se conquistar mais esta taça seus cofres ainda receberão mais R$ 54 milhões. Por isso a Copa do Brasil é a maior prioridade do momento do Imortal e dificilmente Pepê ou qualquer outro jogador entre os mais usados por Renato Portaluppi seria liberado tão cedo, mesmo com uma proposta milionária de um clube do porte do Real Madrid.

Por enquanto, então, a possível saída do atacante permanece apenas uma hipótese do agrado do gigante espanhol para 2021.